segunda-feira, 9 de abril de 2012

Logorama

15 min de pura diversão e com diversas referências subversivas acerca da sociedade de marcas, capitalista e consumista em que vivemos e que começou a ruir.

' Uma perseguição policial desenfreada, pautada por uma sequência vertiginosa de acontecimentos, através de uma cidade onde as marcas e respectivos logos se multiplicam e se cruzam com pressupostos ficcionais das grandes produções de Hollywood. Iremos ver uma série de personagens, umas mais conhecidas do que outras, mas seguramente quaisquer delas famosas pelo que representam no imaginário consumista do mundo em que vivemos. Neste universo inundado pelo marketing, animais selvagens irão cruzar-se com palhaços da fast-food e algumas marcas serão mesmo associadas com um sentido subversivo…provavelmente, demasiado subversivo…a algumas situações que vão contra o gosto dominante. Em resumo, uma obra-prima da moderna animação francesa, com uma narrativa mais internacional do que nunca. Em 2009, recebeu um dos prémios RTP2-ONDA CURTA do CURTAS de Vila do Conde. Em 2010, recebeu o ÓSCAR para MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO. Esta animação participa na programação ONDA CURTA da FESTA DO CINEMA FRANCÊS 2011. '